TODAS AS FOTOMICROGRAFIAS POSTADAS SÃO DE NOSSAS COLHEITAS E CULTIVOS EM FOTOBIORREATORES...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Colégio Napoleão da Silva Reis... Vila Guaí... Ibaiti...

 Professor Cleber...
 Micrasterias...
 Colônias de Microalgas...
Zona Rural...

Ontem estivemos no Colégio Napoleão da Silva Reis para analisaremos as águas do Sítio do Senhor, Aparecido, do Senhor Pimentel e da Fazenda Arizona... Três colheitas com análises e fotomicrografias realizadas logo após em microscópio óptico trinocular... Tivemos a participação de Professores e alunos que compartilharam conosco de nosso trabalho... Essas águas já estão sendo cultivadas em fotobiorreatores com injeção de ar...
O Sucesso maior foi a quantidade de biomassa encontrada em um tanque no sítio do Senhor Pimentel... Hoje voltarei para fazer a filtragem e depois a secagem dessas microalgas...

2 comentários:

  1. Adorei essa microalga, como eu sou leigo no assunto , falei que parecia com um relógio, lembra kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu também Professor Cleber tenho o maior carinho por elas. O que que me deixou muito feliz é ter identificado na amostra para que Você pudesse compartilhar (tanto que eu te falava sobre elas!). abs

    ResponderExcluir